Início » A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011) Torrent Dublado e Legendado

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011) Torrent Dublado e Legendado

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 - PosterBaixar Filme: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Torrent – Para sempre é apenas o começo

Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1

Direção: Bill Condon
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance

4.925%45/100

Lançamento: 2011
Duração: 117 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 11 vitórias e 22 indicações.
Produção: Zohar International, Summit Entertainment, Sunswept Entertainment, TSBD Canada Productions, TSBD Louisiana, TSBD Productions, Temple Hill Entertainment, Total Entertainment

Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

Enredo: Depois da lua de mel de Bella e Edward, as coisas pioram quando Bella percebe que está grávida. O bebê cresce a um ritmo anormalmente rápido e causa muitos problemas de saúde a Bella. A matilha de lobos vê o feto como uma ameaça e planeja se livrar dele. Mas os Cullen fazem tudo o que podem para garantir que Bella e o feto permaneçam seguros.

Baixar A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Dual Áudio Torrent

Baixar A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Dual Áudio Torrent
1080pBluRay8,24 GBMKVBaixar

 

Baixar A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Dublado Torrent

Baixar A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Dublado Torrent
1080pBDRip1,75 GBMP4Baixar

 

Baixar A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Legendado Torrent

Baixar A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 Legendado Torrent
720pBluRay752 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,70 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 12 anos.

Estreia no Cinema: 18/11/2011 (Brasil) – 17/11/2011 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 110.000.000,00
Bilheterias: U$ 712.171.856,00

Resenhas

**O filme mais açucarado da saga.**

Este filme foi baseado numa série de livros “best seller” acerca do romance entre um vampiro e uma jovem humana. Eu nunca li os livros (nem pretendo), mas se a história de amor de Edward e Bella era suposto ser épica, algo não resultou. Apesar disso, este filme foi, como os antecessores, um campeão de bilheteiras, os adolescentes consumiram-no bem e o estúdio esfregou as mãos de satisfação.

A trama resume-se assim: após vencerem Victória e o seu exército, Edward e Bella resolvem casar, para tristeza de Jacob. Mas algo corre mal na lua-de-mel, no Brasil e Bella revela sintomas de gravidez, o que não faz sentido pois vampiros não deveriam poder ter filhos. A velocidade de desenvolvimento do feto e a forma agressiva como vai sugando as energias e nutrientes do corpo de Bella faz com que todos temam pela vida dela, e pela natureza do ser que ela carrega.

O novo director é Bill Condon, que para mim é um desconhecido. Ao contrário do seu antecessor directo, substitui a acção e as cenas de luta por um certo sentido cinematográfico e uma tensão crescente que ajuda a atenuar a doçura excessiva da história e a tornar o filme tolerável. De facto, acho que este é o filme mais meloso e açucarado da saga, o que foi um ponto negativo. A acção atinge o clímax na cena do parto, uma das melhores da saga, e o final foi muito bem conseguido. O ritmo do filme também é muito mais equilibrado que o seu antecessor directo, embora seja lento ainda.

Apesar de tudo, o filme ainda tem problemas herdados dos filmes anteriores. A cada filme se acentua a sensação de que Kristen Stewart e Robert Pattinson foram erros de casting. Com algumas excepções (a cena do casamento, a cena de sexo, a cena do parto) quase não há química entre eles. Há, de facto, uma melhoria geral no desempenho de ambos, mas Stewart continua a ter de trabalhar a falta de expressividade facial dela. Pattinson também melhorou muito e ajudou a dar força e paixão ao romance de Edward e Bella (finalmente!). Taylor Lautner, que começou a saga bem e foi crescendo, eclipsa-se ao longo deste filme, talvez fruto da perda de relevância da personagem dele. O actor não tem culpa, mostrou ser melhor do que é aqui, mas não pode fazer melhor quando o material que lhe é dado pelo argumentista é uma porcaria, e isso foi um problema constante nos filmes da saga. Se há alguém que, ao longo de toda a saga, assinou um atestado de incompetência e imbecilidade, essa pessoa foi Melissa Rosenberg. O elenco secundário mantém o nível positivo dos filmes anteriores. Billy Burke e Ashley Greene são muito bons, tal como Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Maggie Grace e Booboo Stewart.

Tecnicamente, o filme mantém o bom CGI, visível no trabalho dos lobos mas é mais discreto nos recursos visuais e computacionais do que o filme anterior. A banda sonora desta vez é assinada por Carter Burwell e é muito boa. Bons cenários, adereços, e muito boas imagens de paisagens em grande escala completam o trabalho técnico. Gostei, muito particularmente, da cinematografia de cenas com o casamento ou a cena de sexo, uma das mais bonitas que já vi em cinema, sem nudez excessiva, provando que não é preciso mostrar “a coisa acontecendo” para fazer uma boa cena de sexo em cinema.

Este filme é o mais romântico da franquia, e a metade inicial é só mel, enjoando-nos ao ponto de quase desistirmos de ver o resto. Melhora muito do meio para o fim, com a introdução de elementos de tensão e perigo crescente a temperarem a doçura excessiva e a mascararem as falhas dos actores principais. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Kristen Stewart

    Kristen Stewart

    Bella Swan

  2. Robert Pattinson

    Robert Pattinson

    Edward Cullen

  3. Taylor Lautner

    Taylor Lautner

    Jacob Black

  4. Ashley Greene

    Ashley Greene

    Alice Cullen

  5. Peter Facinelli

    Peter Facinelli

    Carlisle Cullen

  6. Elizabeth Reaser

    Elizabeth Reaser

    Esme Cullen

  7. Kellan Lutz

    Kellan Lutz

    Emmett Cullen

  8. Nikki Reed

    Nikki Reed

    Rosalie Hale

Atualizado em: 8 de maio de 2020 as 10:32